domingo, 14 de abril de 2013

O vácuo não existe e a luz pode ter velocidade variável...



A notícia postada abaixo, no final do meu texto, dá conta de pesquisas realizadas onde cientistas afirmam que existe a possibilidade de que a luz tem velocidade variável, pois o vácuo total não existe no espaço...



Isso para mim, não tem novidade absolutamente nenhuma.

A questão que contesto, são justamente as afirmações alegadas por eles, em relação ao que seria esse vácuo realmente.

Para eles, esse vácuo seria carregado de partículas virtuais, ou seja, partículas que não existem realmente, sendo que, o que existem, seriam as emanações quânticas dessas partículas, ou seja: ondas imateriais.

Uma vez que a mecânica quântica se propõe a dar respostas para explicar tudo o que existe, por mais sem pé e nem cabeça, os pesquisadores se dão por satisfeitos, uma vez que, as equações matemáticas indicam que eles podem estar certos ao fazer suas alegações e suposições.

E mais uma vez, a lógica e a razão filosóficas, são enfiadas no saco e esquecidas em um canto qualquer...

Se esses pesquisadores, não fossem cegados por seus dogmas, perceberiam que estão esquecendo, por exemplo, as pesquisas realizadas sobre a formação das estrelas de Bethe e Brow e a teoria de Fowler sobre a formação da matéria.

Ambas as teorias estão recheadas de evidências comprobatórias e explicam o funcionamento das estrelas supermassivas que dão origem a toda à matéria, a partir do hidrogênio, seus processos de fusão interna e como essas estrelas expulsam esses materiais originados de suas fusões, e que irão ser responsáveis pela formação de estrelas menores, planetas, e todo o material existente no universo.

Existem no espaço, bilhões de galáxias, que por sua vez, contém bilhões de estrelas, de vários tipos e tamanhos, estrelas essas que estão constantemente expelindo material para o espaço, em todas as direções, através de seus sistemas de fusão e geração de matéria, e isso, sem contar as bilhões de estrelas, que ao atingirem seus níveis críticos de fusão, explodem, espalhando todo o seu material no espaço.

Esse material físico viaja através do espaço, tal quais os fótons, mas, logicamente em velocidades de deslocamento inferiores aos fótons.

Então, chegamos à conclusão, por esses motivos, que não existe vácuo total no espaço, o que existem, são níveis de vácuo, áreas do espaço contendo maiores ou menores densidades de matéria em movimento, e não, um vácuo formado por ondinhas fantasmagóricas quânticas, como nos querem fazer acreditar, os físicos da mecânica viagem na maionese.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=vacuo-nao-existe-velocidade-luz-variar&id=010130130409
.
.
.